Fique por Dentro

ADOTE UM NINHO

3º edição / 2016

TRABALHO
QUE NÃO PARA.

Criado em 2003, o Instituto Arara Azul, localizado no Pantanal sul-mato-grossense, promove a conservação da arara-azul, da biodiversidade e do Pantanal como um todo, por meio do envolvimento e da conscientização das pessoas para a utilização racional dos recursos naturais.

O Instituto é uma sociedade civil de direito privado, para fins não econômicos, com autonomia administrativa e financeira.

O Projeto Arara Azul estuda a biologia e relações ecológicas da arara-azul-grande, realiza o manejo e promove a conservação da arara-azul em seu ambiente natural. O Projeto estuda a biologia reprodutiva das araras-vermelhas, tucanos, gaviões, corujas, pato-do-mato e outras espécies que coabitam com a arara-azul no Pantanal. Também compreende o acompanhamento das araras na natureza, o monitoramento de ninhos naturais e artificiais, numa área de mais de 400 mil hectares, além do trabalho de conservação da espécie, em conjunto com proprietários locais. Ao todo, são monitorados 615 ninhos, em 57 fazendas, e 5 mil aves, no Pantanal mato-grossense.

O instituto

o instituto